segunda-feira, 25 de outubro de 2010

top 10 de cartas de yugioh

10° - Premature Burial
Uma carta que era muito usada na época em que o Monster Reborn era Forbidden, porque faz a função de renascer um monstro, e tendo um custo considerado baixo, que é apenas o de pagar 800 LP para utilizar seu efeito. Mas, em comparação com a Monster Reborn, esta carta é muito menos apelona, já que exige custo (mesmo que baixo) e restringe seu uso apenas para monstros do seu cemitério, e por ser uma Equip Spell Card, se for destruída, o mostros renascido será destruído juntamente com esta carta. Leva uma vantagem da Call of the Haunted, porque pode ser utilizada assim que você a puxa, já com a Call of the Haunted, você teria que esperar no mínimo o turno do seu oponente.

9° Brain Control
Carta muito boa também, pois permite você tomar o controle de um monstro do seu oponente, por um custo considerado baixo, só que tem um detalhe: Não da nenhuma restrição de uso ao monstro selecionado, sendo assim, você pode Tributar, Atacar, Mudar de Posição, usar como Synchro Material Monster e Ativar o Efeito do monstro que você tomou o controle através desta carta. Ela tem um efeito muito comparado a Mind Control, mas ela pelo menos restringe o uso da carta selecionado, onde você não pode Tributar, e nem atacar com o monstro selecionado. Quando a Mind Control e a Brain Control eram usadas juntas nos deck, podiam dar uma grande dose de dor de cabeça ao seu oponente. Foi banida na ultima Banlist, do dia 1 de Setembro de 2010.

8° - Rescue Cat
Quem não ficou triste com o banimento do gatinho? E mais, quem nunca usou o gatinho em algum deck? Tai uma carta muito versátil, pois muitos decks utilizavam nosso conhecido Rescue Cat, tais como Gladiator Beast, X-Sabers e Synchro Cat, onde fez sucesso entre todos os duelistas. O seu nível é disproporcional ao seu ATK e a sua DEF, mas se formos contar o esu efeito, até que é aceitável. Mas o Summoner Monk não queria nem saber disso, e os duelistas aproveitavam de seu efeito, para trazer o Rescue Cat muito facilmente, fora que mais tarde, cartas como o Moja, poderiam buscá-la no cemitério. Esta carta ia ser ainda melhor, se pudesse ter a chance de ser utilizada junto a Monster Reborn. Aliás, muitos consideram a Limitação da Monster Reborn, um dos motivos do Banimento do Rescue Cat. Fora que com seu efeito, ela conseguia enviar em um turno até 3 monstros para o cemitério, o que facilitava também o uso da Pot of Avarice.

7° - Cyber Jar
Esta carta era usada em tudo que era deck antes do seu Banimento, junto com as também Banidas Pot of Greed e Premature Burial. Era considerada, uma carta indispensável a qualquer deck, assim como hoje temos a Torrential Tribute e Mirror Force, que também são indispensáveis. Seu efeito vai primeiramente destruir todos os monstros em campo, e depois, você puxa suas 5 carta do topo do seu deck, podendo Special Summon todos os monstros com Level 4, ou menor. Se já naquela época, era um perigo, imaginem hoje, onde vocês poderiam Special Summon um Tuner e um non-Tuner, podendo fazer um ou mais Synchro Summons dependendo da sua sorte. Temos que levar em conta, que naquela época ainda não existia a Starlight Road, que podeira freiar o seu efeito, mas mesmo assim, continuaria deixando qualquer duelista com um pé atrás.

6° - Pot of Greed
Eu usava ela.Aliás, todos usavam ela. Se tem uma carta, que permite uma total virada de estratégia, é essa, pois a única coisa que vocês tem que fazer e jogá-la, e puxar duas cartas. Simples assim. Sem custo nenhum, ou condições exigidas para sua ativação, a Pot of Greed era usada por todos os decks, e volta e meia, dava uma certa desvantagem, pois num piscar de olhos, você poderia puxar a carta que você mais precisa, sem precisar se preocupar com nada. Eu queria ela de volta xD.

5° - RaigekiVai. Reclamem da Dark Hole. Pensem apenas, que podia ser pior. Esta carta destrói os monstros do oponente, mais deixando os seus sem nenhum arranhão. Ah, e o melhor: Sem custo algum, unindo assim o útil ao agradável.

4° - Harpie's Feather Duster
Quem não trocaria sua Heavy Storm, por uma Harpie's Feather Duster, se a mesma não foçe Limitada? Pois é. Quem achava a Heavy Storm ruim, nunca deve ter lido esta carta. Assim como as demais Forbidden, ela tem um efeito muito bom, só que sem nenhum custo, e pra variar, só aflinge seu oponente, o que já é um motivo muito forte para o Banimento de uma carta.

3° Dark Magician of Chaos
Carta foda. Primeiro pelo seu atributo DARK. Depois, que para Special Summon ela, ficaria bem mais fácil agora, pois temos a Monster Reborn. Depois de renasce-la com a Monster Reborn, poderiamos usar o efeito deele para trazer a própria Monster Reborn de volta, ou qualquer outra Spell do cemitério. Fora a Monster Reborn, tem a Call of the Haunted, que também pode renasce-la. Fora os muitos suportes DARKs, como por exemplo o The Dark Creator, que também poderia renasce-la. Ou seja: Eu também queria que ela estivesse na lista de Limitação xD.

2° Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
Tai uma carta que junto com o Chaos Emperor Dragon - Envoy of the End, nunca mais saira da lista de Forbidden. Mas diziamos isto da Monster Reborn também, não? xD. Mas creio que é muito difícil, uma vez que existem muitos suportes para os atributos DARK e LIGHT. Outra, porque seus efeitos são destruidores, sem dar muita chance ao oponente.

1° - Chaos Emperor Dragon - Envoy of the End
Outra carta super foda. Pelo mesmo motivo da carta acima, que é os vários suportes para os atributos DARK e LIGHT, e outra pelo seu efeito, que ao custo de 1000LP, você simplesmente limpa o campo, com um custo consederavelmente baixo, levando em conta o ótimo efeito que ela tem. Além do mais, você gasta 1000LP, e pode fazer seu oponente perder muito mais que isso, já que seu oponente perde 300LP para cada carta enviada ao cemitério por este efeito.


8 comentários:

  1. mas essa cartas vcs ai do blog são muito foda.

    ResponderExcluir
  2. pois e mano todas essas cartas podem fazer muito estrago em seu oponente eu gostava bastante do raigeki muito fods,obrigado por comentar

    ResponderExcluir
  3. a única que eu tinha era o raigeki mas eu sempre vencia com ela mesmo!

    ResponderExcluir
  4. uma otima carta reigeki mas tambem gosto bastante do black Luster Soldier - Envoy of the Beginning e do Chaos Emperor Dragon - Envoy of the End sao outros cards que garantem sua vitoria facil

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. muito fodas essas cartas, algumas eu nao conhecia.XD

    ResponderExcluir
  7. E foda tenho mais de 2 mil cartas no meu jogo, então não sei oq fazer com tanta carta se alguém puder me ajudar a montar um baralho foda eu Agraço valeu galera

    ResponderExcluir
  8. E foda tenho mais de 2 mil cartas no meu jogo, então não sei oq fazer com tanta carta se alguém puder me ajudar a montar um baralho foda eu Agraço valeu galera

    ResponderExcluir