quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

top 10 de cartas de yugioh2

 um Top 10, agora trazendo cartas do tipo LIGHT, que é um tipo muito comum entre bons arquetipos, como por exemplo, os Lightsworns, que me eliminaram do torneio passado '-'

Sem mais delongas, vamos ao Top 10 monstros Light:


10° - Archlord Kristya
Esta carta esta sempre presente em decks que usem cartas do tipo LIGHT, claro que do tipoi FAIRY, uma vez que podemos contar com a presença desta carta em decks Herald, que venceram muitos torneios do OCG e TCG, mas deram uma sumida. Com esta carta em campo, seu oponente pode esquecer Synchro Monsters, já que não se pode fazer nenhum Special Summon com esta carta em campo. Como citado acima, se esta carta é invocada com um Herald of Perfection já em campo, você vai matar muitas jogadas do seu oponente, já que com o Herald of Perfection você nega Spell, Trap e Effect's, e com o Kristya, acabaram-se os Synchro Summons. E quase que uma derrota garantida ao seu oponente.

9° - Banisher of the Radiance
Imaginem alguns metas que utilizam o Graveyard, como por exemplo os Blackwings, repentinamente não poderem mais contar com o Graveyard, já que todas as cartas que seriam enviadas para o mesmo, foram removidas de jogo. É mais ou menos isto que você vai sentir ao ver seu oponente jogando esta carta, que não é muito difícil de destruir, mas, em decks metas, ela é usada em até 3 cópias, deixando você sem Graveyard, por um bom tempo.

8° - Elemental Hero Prisma

Um suporte muito bom para decks que usam monstros de Fusão, como os quase extintos Rainbow Neos, e os atuais Gladiator Beasts. Esta carta é uma forma muito prática e rápida de encurtar o caminho para conseguir um Fusion Monster bem mais rápido, e também, conseguir enviar determinados monstros ao cemitério, para tembém encurtar alguma jogada que você tenha em mente. Ou seja, o efeito desta carta pode ser 100% aproveitado, dependendo do deck que vocês usam.

7° - D.D. Warrior Lady
Esta carta era Top de linha alguns anos atrás, e isto já lhe rendeu uma vaguinha como Limitada, na Banlist. Esta carta pode tirar facilmente de campo alguma carta que esteja te atrapalhando, bastando apenas ocorrer uma batalha entre as mesmas. Podemos pensar em cartas como Stardust Dragon, que não tem seu efeito ativado, porque a D.D. Warrior Lady apenas remove ele de jogo. Este efeito é opcinal, mais é sempre bom usar, pra dificultar um pouco a vida do seu oponente.

6° - Light and Darkness Dragon
Esta carta esta de volta. Onde ? Nos deck QuickDandy Warrior. E voltou a dar trabalho, se é que vocês querem saber. Esta carta é muito apelona, apesar de ser um pouco difícil traze-la, uma vez que não se acha 2 monstros dando sopa pra serem sacrificados. Ai que ta. O diferencial desta carta em um deck QuickDandy Warrior, tem nome: Fluff Tokens. Da até raiva, pois ela sai negando tudo que é efeito, e quando destruida, ainda pode trazer um monstro de volta. E como pode destruir uma ou mais com seu efeito final, você pode ativar a Starlight Road, e trazer um Stardust Dragon.

5º - Judgment Dragon
Já vou falando: Eu odeio esta carta. Não sei se é por minha repulsa por Lightsworns, mas esta carta sempre foi uma pedra no meu caminho. E é por isso que eu digo: Ainda bem que inventaram a Starlight Road. Com um custo muito baixo, pra ser exato, 1000 LP, vocês podem varrer o campo do seu oponente, deixando o caminho aberto para um ataque direto, que tem nada mais, nada menos que 3000 pontos. Ele esta na Banlist como Semi-Limitada, o que ajudou um pouco, mas não parou seu efeito avassalador. E adivinha o que é preciso pra invocá-la? 4 Lightsworn no cemitério. Se formos pensar, que alguns Lightsworn chegam a descartar até 3 cartas na End Phase, isto não é um trabalho muito difícil. Ao contrário, é fácil até de mais.

4° - Fabled Raven
Um dos melhores e mais caros Tuners da atualidade. Quem lembra dos Dark World ? Parece que foram feitos justamente para os Fabled em geral. Mas entre eles, um se destaca: Fabled Raven. Um Synchro Summon de um Dark End Dragon vem brincando com esta carta em campo, já que é só descartar um Dark World, e traze-lo de volta. Difícil né? E com isso de descartar cartas, ela fica mais forte e com um nível mais alto, podendo ser moldada para trazer um Synchro Monster de sua preferência.

3° Cyber Dragon
Qualificadoras: 1° Já esteve na Banlist; 2° É uma das melhores cartas em deck anti-meta; 3° Combina com qualquer carta que necessite de Tributo, por exemplo, os Monarch; 4° ATK alto para o tipo de efeito. Quem nunca usou esta carta? Pois é. O terror dos anti-meta, e ex-terror nos OTK esta devolta a 3 cópias. Isto foi o motivo do delírio de muitos duelistas do mundo todo, já que com 3 cópias dela, significa um reforço muito grande para decks variados. Ultimamente, esta sendo mais usada em decks Gemini City, junto ao EH Neos Alius e ao Honest.

2° - Ryko, Lightsworn Hunter
Um dos melhores se não o melhor monstro de FLIP effect. Com ela, você vai destruir qualquer carta no campo, e ainda, manda 3 cartas para o cemitério. Nestas cartas podem estar encluidas Necro Gardna, A/D Changer ou o nosso conhecido Dandylion. Esta carta também pode acelerar o efeito da Pot of Avarice, e ajudar e muito no efeito do Debris Dragon. Como vemos, esta carta casa, e muito bem em vários combos e não poderia ter ficado de fora deste Top 10. Bons tempo de Synchro Cat =/.
1° - Honest
Honest, Honest, Honest...Quem nunca ficou puto quando você consegue um monstro muito forte, ataca, pensa que acabou o duelo, ai seu oponente vai e descarta o Honest. E tipo quando você pede truco, 3 ,6 ,9 , 12 , e toma um Zap no meio da testa. Além disso, se você quiser joga-la em campo só para atacar, não tenha medo, você podera retorna-la na Main Phase 2, deixando seus riscos de perde-la em campo, quase em 0. Maan, esta carta combina com decks Lightsworn, Herald e tudo mais que vai Light, incluindo os recentes Fabled. Com esta carta não mão, é dano certo ao seu oponente, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário